Covid-19, Notícias, Paraíba

Municípios rebatem secretário de Saúde do Estado e afirmam que pegaram doses da CoronaVac

Gestores municipais procuraram o Blog para rebater as informações repassadas pelo secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, de que não haviam pego as doses de vacinas CoronaVac distribuídas pelo governo do Estado na quinta-feira (11). De acordo com Medeiros, 30 municípios não tinham aparecido para pegar os imunizantes.

Tony Souza, Ouvidor municipal de Pirpirituba, informou que “apenas por questões logísticas, o município optou por buscar as vacinas na manhã do dia seguinte (12.03) do comunicado da chegada da mesma na gerência regional (11.03)”. Responsável pela Comunicação local, Souza informou ainda que idosos dos 75 aos 79 anos já estão sendo vacinados e que Pirpirituba aderiu “ao Consórcio dos municípios que pretendem fazer aquisição de doses”.

A secretária de Comunicação do Município de Duas Estradas, Flávia Rocha, também se manifestou: “gostaria de informar que a Secretária de Saúde, Geveralda Farias, compareceu a 2ª GRS, mas, infelizmente, as vacinas ainda não haviam chegado no momento em que ela lá esteve. As doses chegaram bem depois e, obviamente, amanhã cedo (12) estarão sendo pegas pela secretária como ela sempre tem feito”, assegurou.

De Serraria, no brejo paraibano, quem se manifestou foi a enfermeira do SAMU, Gleycianny Ribeiro. Segundo ela, o município pegou as doses de vacinas no dia em que chegaram: “Serraria buscou, sim, as doses que chegaram ontem!”, garantiu.

Na manhã desta sexta-feira, o Blog procurou o secretário de Saúde. Segundo ele, o problema havia sido sanado e todos os Municípios já tinham recebido os imunizantes.