Covid-19, João Pessoa, Notícias

Prefeitura de João Pessoa abre mais 4 postos de vacinação contra a Covid-19 no final de semana. Veja os locais de vacinação

A Prefeitura de João Pessoa vai antecipar o esquema de vacinação neste final de semana para os idosos de 73 anos ou mais – sendo quem tiver 74 ou mais no sábado (13) e 73+ no domingo (14), que estava previsto para iniciar na segunda-feira. A imunização contra a Covid-19 será realizada nos postos do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), em Jaguaribe, e nos três do tipo drive thru nos shoppings Manaíra e Mangabeira, e no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em Tambauzinho.

Com relação aos horários de funcionamento nesses quatro pontos, no IFPB e no Espaço Cultural, o atendimento será das 9h às 15h. Já nos dois shoppings, o serviço funcionará das 9h às 16h.

Até esta quinta-feira (11), a Secretaria de Saúde aplicou a primeira dose do imunizante em 39.409 pessoas e 14.722 foram imunizadas com a segunda dose, entre idosos e trabalhadores de saúde.

 

Nova faixa etária – A partir da próxima segunda-feira (15), serão imunizados os idosos com 72+; na terça (16), será a vez das pessoas com 71+ e na quarta (17), os que tenham 70 anos ou mais.

Diversos postos – Nesta sexta-feira (12), a vacinação continua abrindo espaço para pessoas com 75 anos ou mais, nos dois pontos de drive thru (9h às 17h), em Manaíra e Mangabeira, e nos 15 ginásios (8h às 16h) disponibilizados por toda a cidade. Nesses dois pontos de drive thru, na sexta-feira, também será aplicada a primeira dose para os trabalhadores de saúde.

 

No ponto instalado no Espaço Cultural, está sendo aplicada a segunda dose do imunizante para os idosos e trabalhadores de saúde. O horário de funcionamento é o mesmo dos pontos de drive thru, das 9h às 17h.

Documentação – Para ter acesso à vacinação, os idosos devem apresentar um documento com foto, CPF ou cartão do SUS. Os que irão tomar a segunda dose devem apresentar, também, o cartão de vacina Covid com a primeira dose.

 

Já os trabalhadores de saúde devem portar declaração do local de trabalho ou contracheque ou carteira do conselho profissional e a cópia do cartão de vacina Covid com a primeira dose. Os que irão tomar a primeira dose deverão apresentar os seguintes documentos com cópias: declaração do estabelecimento de trabalho e a carteira profissional.