Covid-19, João Pessoa, Notícias

Por falta de doses, Prefeitura de João Pessoa suspende vacinação contra Covid-19

Depois de registrar filas e uma procura intensa pela vacina contra Covid-19, as doses dos imunizantes acabaram em João Pessoa. O município estava vacinando a população com 72 anos, mas teve que interromper o processo e aguarda agora a chega de um novo lote de vacinas.

A Prefeitura da capital emitiu uma nota para tentar tranquilizar a população sobre a continuidade em ritmo normal, nos próximos dias, da campanha de vacinação contra Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde comunicou que as vacinas disponibilizadas já foram utilizadas e um novo calendário com a retomada dos postos será anunciado ainda esta semana, conforme o número de doses fornecidas pelo plano nacional de imunização, com previsão de entrega à Paraíba nesta quarta-feira.

Aí segundo a secretaria de Saúde, a campanha de imunização seguirá seu curso normal, com a mesma organização e distanciamento social, em espaços adequados para receber os usuários. Ao mesmo tempo, informa que tem empenhado todos os esforços para agilizar e ampliar a oferta de vacinas, nessa missão de imunizar o maior número de pessoas no menor tempo.

Idosos e profissionais de saúde que vão receber a segunda dose devem continuar se dirigindo ao Espaço Cultural, no bairro de Tambauzinho para  complementar a imunização.