Brasil, Covid-19, Notícias

Covid-19 mata Major Olímpio, líder do PSL no Senado

Morreu nesta quinta-feira (18), vítima da Covid-19, o senador Major Olimpio (PSL-SP). Diagnosticado com doença no dia 2, o senador chegou a ser intubado duas vezes, uma no dia 6 e outra no dia 10.

No Twiiter do senador, foi publicada a seguinte mensagem:

“Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olimpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil.”

Major Olímpio tinha 58 anos e estava internado no Hospital São Camilo, em São Paulo. Ele foi o terceiro senador a morrer depois da infecção pelo coronavírus. Em fevereiro, o paraibano José Maranhão (MDB) morreu aos 87 anos por complicações decorrentes da doença. Em outubro do ano passado, Covid-19 também matou o senador carioca, Arolde de Oliveira (PSD).

Trajetória – Policial militar por 29 anos, Majór Olímpio foi eleito pela primeira vez em 2006 para deputado estadual de São Paulo pelo Partido Verde (PV). Em 2010 filiou-se ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) onde permaneceu até 2015 e migrou para o recém-criado Partido da Mulher Brasileira (PMB). Ficou apenas quatro meses. De lá, partiu para o Solidariedade (SD) e assumiu seu mandato de deputado federal. Na pauta, a defesa da melhoria salariais de policiais e a forte oposição aos governos petistas.