Covid-19, Notícias

Famup reforça pedido para que gestores respondam pesquisa ‘Unidos Pela Vacina’ como forma de agilizar vacinação no Brasil

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) está pedindo para que os prefeitos paraibanos preencham a pesquisa ‘Unidos Pela Vacina’ e forneçam dados para contribuir para um mapeamento para auxiliar o processo de vacinação no Brasil, fortalecendo assim o Sistema Único de Saúde (SUS).

“Voltamos a pedir que os prefeitos paraibanos respondam essa pesquisa que será fundamental para agilizar o processo de vacinação em todo o país. Temos que garantir a resposta dos 223 municípios, pois só assim teremos um demonstrativo mais fiel da realidade do processo de vacinação na ponta. Por isso, pedimos que os gestores respondam os questionamentos observados na pesquisa”, destacou George Coelho, presidente da Famup.

Vale lembrar que a pesquisa pode ser respondida pelo secretário municipal de saúde ou por algum profissional indicado por ele indicado. A participação de todos é fundamental, pois, a partir dela, vão surgir subsídios necessários para focar todos os esforços voluntários e redes de contato para ajudar na tarefa desafiadora que é garantir vacina para todos os brasileiros.

O ‘Unidos Pela Vacina’ é formado por um grupo de pessoas com grande amplitude de contatos sociais e econômicos, que se organizaram para ajudar e acelerar os municípios e o Brasil na tarefa de vacinar e imunizar nosso povo da forma mais assertiva, otimizando esforços e energia, sempre mantendo o foco na solução. Nosso objetivo maior é a imunização de todos, com velocidade, para salvar vidas e a economia do País, que começa com a geração de renda e trabalho em todas as cidades brasileiras.

O Comitê Central do ‘Unidos Pela Vacina’ é liderado pela empresária Luiza Helena Trajano. Ela explica que o objetivo é manter todas as informações com os subgrupos atualizadas para que a organização seja a mais ágil, sem desperdício de energia. As informações devem estar sempre conectadas ao Governo Federal; aos 26 Governos Estaduais e Secretarias de Saúde; com as esferas municipais e Secretarias de Saúde, atuando muito próximo a outras associações de forma organizada para gerar o máximo de informações e identificar possíveis dificuldades para ajudar na solução; focado em comunicação; no jurídico e com parcerias privadas.

A Famup reforça que o movimento ‘Unidos Pela Vacina’ é totalmente apartidário e conta com o apoio de entidades e associações importantes para desempenhar o trabalho de pesquisa e análise dos dados, com muita proximidade dos municípios e profundidade das informações. Estão nos apoiando o Grupo Mulheres do Brasil e outras associações.

Link da Pesquisa: https://pt.research.net/r/TodosPelaVacina