Covid-19, Notícias

Prefeita de Uiraúna decreta fechamento total do município no fim de semana

A prefeita Leninha Romão, do Progressistas, assinou um decreto que prevê toque de recolher em toda cidade entre 5h do próximo sábado (20) até às 5h da próxima segunda-feira (22). Durante todo o fim de semana, os moradores devem ficar em casa.Segundo a 22ª avaliação do Plano Novo Normal, realizada pela Secretaria de Estado de Saúde da Paraíba (SES-PB), Uiraúna se classificou na bandeira laranja, o que significa situação crítica.

De acordo com o procurador-geral do município, Francisco Abrantes, a medida é necessária para tentar conter o avanço da covid-19 na região e também para tentar desafogar as unidades hospitalares que estão lotadas.

De acordo com o decreto assinado pela prefeita, durante as 48 horas, só poderão funcionar hospitais e unidades de saúde, clínicas, hospitais veterinários, cemitérios, call centers, empresas de saneamento, energia, telefonia, organizações que prestam serviço social à população e também veículos de imprensa.

O funcionamento de restaurantes, padarias, lanchonetes, distribuidoras de gás, pizzarias e sorveterias poderão funcionar exclusivamente em sistema delivery.

A tradicional feira livre da cidade foi antecipada para está sexta-feira (19). Mercados, supermercados, hortifruti, açougues, peixarias, bares, lojas de conveniência, depósitos de bebidas, lojas de confecções e calçados, lojas de materiais de construção, casas lotéricas, lavadoras e concessionárias de veículos, salões de beleza, barbearias, escritórios de contabilidade e advocacia, papelarias, copiadoras, lojas de eletrônicos, óticas, autopeças, motopeças, madeireiras, serviços de manutenção e clubes de lazer estão proibidos de funcionar durante a vigência do “LockDown”.

A prefeita fez um apelo aos moradores por meio de vídeo nas redes sociais.