Covid-19, Notícias, Paraíba

Antecipação de feriados na PB: governo deve anunciar medidas

Pelo menos três feriados devem ser antecipados na Paraíba por meio de Medida Provisória (MP). A informação veio do governador João Azevêdo em entrevista a uma rádio local. A ideia é reduzir a circulação de pessoas por cinco dias, contando com um fim de semana, e o impacto das restrições sobre as atividades econômicas. Para João, a iniciativa vai reduzir prejuízos às empresas porque evita o fechamento total dos estabelecimentos.

A MP deve ser publicada já nesta quinta-feira (25) como mais uma medida  adotada pelo governo estadual para frear o avanço da covid-19. Não deve haver resistência por parte da Assembleia Legislativa da Paraíba que vai ter 60 dias para a análise da medida. O prazo pode ser prorrogado por igual período.

A antecipação dos feriados é uma alternativa à recomendação da Fiocruz para que Estados adotem “medidas rígidas para bloqueio da Covid-19”. De acordo com o último boletim da Fundação, o país vive um dos momentos mais críticos da pandemia om relação às taxas de ocupação de leitos de UTI Covid-19 para adultos no SUS.