Covid-19, Notícias, Paraíba

PSOL aciona justiça contra deputado Cabo Gilberto por desrespeito às regras sanitárias

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), por meio do seu Diretório Estadual na Paraíba e dos Diretórios Municipais de João Pessoa e Campina Grande, acaba de protocolar Representação Criminal / Notícia de Crime contra o Deputado Estadual Cabo Gilberto Silva.

Tárcio Teixeira, afirma que “o PSOL não poderia ficar calado diante das reiteradas vezes que o Cabo vem promovendo aglomerações negacionistas e incentivando o não uso de máscaras protetoras, em desrespeito flagrante às normas sanitárias vigentes”.

O Deputado Cabo Gilberto tem descumprido as normas sanitárias determinadas através dos Decretos do Governo do Estado, como também tem violado o Código Penal Brasileiro, infringindo medidas sanitárias, colocando em perigo a saúde pública do povo paraibano e, por conseguinte, tem igualmente violado o Código de Ética da Assembleia Legislativa da Paraíba.

Na Representação Criminal (n º 0804091-77.2021.8.15.0000), sob relatoria do Desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, o PSOL pede que o Ministério Público da Paraíba, através da Procuradoria Geral de Justiça, instaure os procedimentos investigatórios cabíveis contra o Deputado Cabo Gilberto, como também pede que seja notificado o Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Adriano Galdino, para que tome as medidas necessárias no que tange à submissão do Deputado à Comissão de Ética daquela Casa.

No momento em que a COVID-19 já vitimou quase 300.000 (trezentos mil) brasileiros e brasileiros, entre os quais mais de 5.000 (cinco mil) paraibanos e paraibanas. Para Olímpio Rocha, presidente do DMPSOL/CH, “o PSOL espera que a Justiça seja feita, inclusive de forma pedagógica, de maneira que o Deputado seja impedido de realizar aglomerações atentatórias à saúde do nosso povo e que responda criminalmente pelos ilícitos que reiteradamente tem cometido”.

O Blog entrou em contato com o deputado Cabo Gilberto (PSL), mas ele não se pronunciou.

Com informações do PSOL PB