Brasil, Covid-19, Notícias

Covid-19: Queiroga defende que rede privada atenda pacientes com plano de saúde que estão no SUS

Nesta segunda-feira (29), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que já articula com a iniciativa privada para que pacientes com plano de saúde que estejam nos leitos covid/SUS sejam levados para a rede hospitalar privada.

A afirmação veio durante uma participação em sessão do Senado. Embora não haja embasamento legal para implementação da propostas, de acordo com Queiroga, já houve uma sinalização dele para Paulo Rebello, indicado para presidir a Agência Nacional de Saúde (ANS) que regula os planos de saúde.

Ainda na sessão, Queiroga falou sobre as vacinas contra covid e defendeu que os imunizantes estejam no rol de cobertura obrigatória dos planos de saúde: “claro que o ministro da Saúde não tem como intervir na saúde suplementar, porque ali há uma agência regulatória, mas já conversei com os ministros Braga Netto, Paulo Guedes e André Mendonça, que comigo constituem o Conselho da Saúde Suplementar, para que façamos as devidas orientações para o setor. É um compromisso que assumo perante os senadores”, afirmou.

Com informações de O Globo