Campina Grande, Covid-19, Notícias

Bruno Cunha Lima diz que pode acionar a justiça para investigar a falta de repasse de vacinas contra a covid-19 para Campina Grande

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, deve acionar a justiça para averiguar os motivos pelos quais o município recebeu um número menor de doses em relação à cidade de João Pessoa. Uma audiência na manhã de hoje, entre o gestor e representantes dos Ministérios Públicos Estadual e do Trabalho na Paraíba.

A diferença de doses informadas pelo Portal de Transparência é um dos pontos questionados pelo prefeito. Segundo ele, o número informado no portal é de 86.757 doses dos imunizantes, no entanto, segundo a secretaria de saúde, o município só recebeu 82 mil doses.   Outro ponto é a quantidade de doses destinadas aos profissionais da saúde, que segundo Bruno não estaria contemplando a totalidade dos que estão atuando na área.

Bruno relatou estar sofrendo pressão por parte dos profissionais de saúde e da população em geral para dar celeridade ao processo de vacinação e por isso, disse que se não houver respostas para os questionamentos deve acionar a justiça para garantir uma maior distribuição das vacinas para Campina Grande.