Política com pimenta

“O que priorizar?” pergunta deputado estadual indignado com o valor do auxílio emergencial

O deputado estadual Anísio Maia (PT) decidiu tentar mostrar o que é ´possível fazer com o valor do novo auxílio emergencial do Governo Federal.  O valor médio do auxílio é de R$ 250 pagos às famílias brasileiras.

Para mostrar na prática o real valor da ajuda, o petista foi às compras em supermercado da capital e decidiu ratear os itens da lista por 30, para atestar quando em alimentos o beneficiário do auxílio emergencial teria disponível para oferecer por dia à sua família.

“Vou mandar para Paulo Guedes (ministro da Economia responsável por fixar o valor), para desafiá-lo a conseguir sobreviver com o que ele está oferecendo ao povo brasileiro através desse auxílio emergencial”, comentou Anísio Maia.

O resultado foi da divisão foi: 125g de cuscuz, 59g de açúcar, 78g de feijão, 100 de arroz, 12 de manteiga, 13 de leite em po, 40 g de farinha, 30 ml de óleo e 6 g de café, 60 g de macarrão, uma batata, uma banana e uma tomate. Em dinheiro, esta divisão daria apenas R$ 8,33 diários para as compras.

Para Anísio Maia, o auxílio emergencial não condiz com as necessidades das famílias em dificuldades e que deixa uma dúvida na cabeça de muitos e muitas que dele precisam: “O que priorizar?”.