Covid-19, João Pessoa, Notícias

Em Brasília: Cícero Lucena se reúne com Ministro da Saúde e pede mais vacinas, insumos e equipamentos para combater a covid-19

O prefeito Cícero Lucena se reuniu, na noite desta quarta-feira (14), com o ministro da Saúde, o paraibano Marcelo Queiroga. O encontro aconteceu em Brasília, onde o gestor cumpre agenda administrativa, e foi oportunidade para discussão do enfrentamento à Covid-19 e de outros projetos de interesse da Capital na área da saúde.
“Mostrei ao ministro que João Pessoa está preparada para cobrir o maior número possível de pessoas vacinadas assim que recebermos as doses”, contou o prefeito Cícero Lucena, que explicou que a gestão está preparada para chegar aos 65 postos de vacinação. De acordo com o prefeito, ainda foram solicitados insumos, medicamentos e equipamentos de proteção individual.
Outro ponto debatido são projetos na área da saúde que podem contar com o apoio federal. “Falamos sobre programas fundamentais que queremos implantar como o da entrega de medicamentos em casa e a ampliação das Unidades Básicas de Saúde e de UPAs. Discutimos não só as ações emergências, mas a saúde como um todo e ficamos felizes pois o ministro é conhecedor da realidade da Capital e sabe que nossas reivindicações buscam a melhoria da saúde”, afirmou.
A secretária executiva da Saúde, Rossana Sá, acompanhou o prefeito no encontro. “O ministro foi muito sensível às causas que trouxemos. Ele tem trabalhado em busca de novos insumos para a vacina e nos prometeu que, no mais tardar em julho, teremos aumento no número de doses entregues”, destacou.
Parlamentares da bancada paraibana na Câmara Federal também estiveram presentes. O deputado Aguinaldo Ribeiro classificou a conversa como propositiva. “Cícero trouxe suas demandas em um momento de pico da pandemia e tivemos uma boa receptividade por parte do ministro e de sua equipe. Temos convicção de que as medidas necessárias serão tomadas para o fortalecimento desse trabalho, sobretudo de vacinação, e também do sistema de saúde para dar guarida a quem precisa de atendimento”, afirmou.
Segundo o deputado Efraim Filho, é importante unir esforços, trabalhar pela cidade, salvar vidas e conseguir recursos em unidade. “Conseguimos levantas as questões prioritárias para dar resposta rápida a população”, avaliou.
Ainda integrou a comitiva o secretário-executivo de Representação Institucional do Governo da Paraíba, Adauto Fernandes Júnior.

Educação – Mais cedo, nesta quarta-feira, o prefeito Cícero Lucena se reuniu com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Marcelo Ponte. Na ocasião o gestor conseguiu recursos da ordem de R$ 3 milhões para retomar obras paralisadas de escolas e creches, assim como para a compra de material esportivo e pedagógico.