Notícias

Novo lote com vacinas chega na madrugada desta sexta-feira à Paraíba e JP prepara retomada de vacinação

O lote com 110.250 doses de vacinas contra a covid-19 que chegaria no fim de semana à Paraíba foi antecipado pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (SES), os imunizantes chegam na madrugada desta sexta-feira (16), no Aeroporto Castro Pinto, em Santa Rita (PB). É o 13º lote.

Conforme o Blog adiantou na manhã desta quinta-feira (15), são 66.250 doses da vacina Oxford/Astrazêneca e 44 mil do Butantan/CoronaVac. Dentro de 24 horas, todas elas vão ser distribuídas entre os 223 municípios paraibanos.

Segunda dose

De acordo com a SES, 40.194 pessoas vão receber a segunda o reforço vacinal da Coronavac, outras 72, a da Astrazeneca.

Em João Pessoa, o secretário de Saúde da capital, Fábio Rocha, informou que vai ser retomada, dentro de 24 horas, a segunda dose de vacinação para idosos com 75+, podendo ser ampliada para 74+ caso haja disponibilidade.

Também vai ser reiniciada a dose 1 para pessoas com 55+ com comorbidades e grupos especiais que vão ser estabelecidos.

Quem perdeu o prazo estabelecido no cartão de vacinação para o reforço vacinal, deve procurar um dos postos de vacinação para receber o imunizante.

Kit intubação

A Paraíba também vai receber medicamentos para intubação. Vão chegar mais de 32 mil caixas com quatro tipos de medicamentos doados por uma empresa chinesa.