Covid-19

João Pessoa retoma 2ª dose de vacinação para quem tomou a primeira até 16 de março

A Prefeitura de João Pessoa retoma a imunização contra a Covid-19, neste sábado (24), com a aplicação da dose de reforço da Coronavac/Butantan para pessoas que tomaram a primeira até o dia 16 de março. Serão sete postos de vacinação – cinco ginásios (8h às 12h) e dois do modelo drive thru (9h às 15h). A campanha estava suspensa desde a quarta-feira (21) e será reiniciada após o envio de nova remessa dos imunizantes pelo Ministério da Saúde – com 3.570 doses da Coronavac/Butantan.

Pela baixa oferta de imunizantes, a Secretaria Municipal de Saúde volta a alerta que o atendimento será prioritariamente para as pessoas que agendarem através do aplicativo Vacina João Pessoa ou no site vacina.joaopessoa.pb.gov.br . Com o agendamento, o cidadão garante que será vacinado no local indicado neste sábado. Aquelas pessoas que tiverem dificuldades com a ferramenta eletrônica podem ir até os postos de vacinação para receber ajuda nessa operação, porém, terão de se submeter à fila específica sem a certeza de tomar a vacina.
*Transporte gratuito* – As pessoas que precisarem se deslocar de um bairro a outro para tomar a vacina, podem utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e Governo da Paraíba, respectivamente.
Para garantir o acesso ao serviço da 99, o cidadão que usar a plataforma para o deslocamento até o ponto de vacinação deverá acessar o aplicativo na categoria 99 Pop e inserir o código promocional ‘Promocodes’, que será destinado exclusivamente para o transporte até os pontos de vacinação em João Pessoa.

Na parceria do Governo do Estado com o aplicativo Uber, o código que deverá ser inserido nas viagens é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens limitada a R$ 25, cada.

*Solidariedade* – Os postos de vacinação também estão abertos, nesses dias de luta contra a Covid-19, para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos dessa pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

Lembrando que a doação é um ato espontâneo e pessoal, não havendo nenhuma imposição. Aquelas pessoas que quiserem doar, mesmo que não estejam indo se vacinar, também será bem-vinda a sua doação.

Ginásios e Centro Cultural (2ª dose) – 8h às 12h

*Distrito Sanitário I*
Escola Municipal Dom José Maria Pires (Oitizeiro)

*Distrito Sanitário II*
Escola M. Jornalista Raimundo Nonato Batista (Gramame)

*Distrito Sanitário III*
Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)

*Distrito Sanitário IV*
Ginásio Ivan Cantisani (Tambiá)

*Distrito Sanitário V*
Escola Municipal Seráfico da Nóbrega (Tambaú)

*Drive thru (2ª dose) – 9h às 15h*
Santuário Mãe Rainha (Aeroclube)
Ginásio O Ronaldão (Cristo)