Legislativo, Notícias, Paraíba

ALPB: Buba Germano é escolhido para relatoria da LDO

A Lei de Diretrizes Orçamentárias 2022 (LDO) já está tramitando na Assembleia Legislativa da Paraíba. Hoje, os parlamentares elegeram o deputado estadual Buba Germano como relator da peça.  A indicação foi feita manhã desta terça-feira (27), durante o Pequeno Expediente, pelo presidente da Comissão de Orçamento, Branco Mendes.

A LDO está em tramitação na Casa desde o dia 15 deste mês e seu texto foi publicado no Diário do Poder Legislativo no último dia 23,  de com calendário suao  tramitação na casa, foi o que explicou o deputado Branco Mendes.

O deputado Buba Germano disse que a peça orçamentária tem prazos e rotina constitucional. Ele lembrou que em 2019 a casa aprovou o Plano Plurianual Anual (PPA) que vai até o ano de 2023, estabelecendo  todas as diretrizes do Estado da Paraíba. “Gostaria de dar sugestão a todos os colegas e assessores de gabinetes que se reportem ao PPA. Nós não podemos apresentar emendas que não estejam alinhadas ao PPA aprovadas de 2020 a 2023”, enfatizou Buba Germano.