Covid-19, Notícias, Paraíba

Maior São João do Mundo terá novo formato em 2021

O prefeito  de Campina Grande,  Bruno Cunha Lima, não queria e esperou máximo de tempo, mas anunciou, que o Maior São João do Mundo terá que ser realizado em um formato alternativo, este ano de 2021.

O anúncio foi feito por Bruno que explicou que a pandemia do coronavírus impossibilita a realização do formato tradicional, sobretudo, reunindo multidões no Parque do Povo.

Ainda sem programação definida, o festejo deve a acontecer on line, por meio da internetv, vão acontecer diversas apresentações retratando as principais manifestações culturais e juninas de todo o Nordeste. Além disso, vários artistas expoentes da música regional, serão convidados para shows diretamente de Campina Grande, graças à possibilidade das transmissões online.

De acordo com o prefeito de Campina Grande, O Maior São João do Mundo, nesta versão alternativa, será importante para que Campina Grande mantenha a sua posição de referência cultural e turística, graças à realização anual do maior evento junino do interior brasileiro.

O prefeito lamentou o grande impacto econômico gerado pela não realização da festa no formato tradicional, o que atinge setores como comércio e área de serviços. “De fato, o São João é nosso mais importante evento em termos econômicos e turísticos, gerando emprego e renda para o nosso povo. Contudo, a realidade nos leva, neste momento, a ter como prioridades salvar vidas e gerar empregos”, afirmou Bruno Cunha Lima.