Legislativo, Notícias, Paraíba

Deputado Cabo Gilberto pede volta dos trabalhos presenciais na Assembleia Legislativa

O deputado estadual, Cabo Gilberto (PSL), líder da oposição, está encabeçando a lista dos parlamentares que pressionam o presidente da casa, deputado Adriano Galdino, a retomar as atividades presenciais.

A Assembleia Legislativa da Paraíba está fechada desde março do ano passado, início da pandemia do Coronavírus, quando foram tomadas medidas de prevenção, entre elas, a suspensão das atividades presenciais, como forma de evitar a contaminação de servidores, parlamentares e prestadores de serviço. Durante esse período, todas as sessões e reuniões das comissões acontecerá de forma remota. ” Já estamos parados há um ano e dois meses, precisamos voltar ao trabalho, precisamos estar nessa linha de frente, mostrar a população que o parlamentar quer trabalhar”, enfatiza deputado.

Cabo Gilberto Silva defende o retorno das atividades de forma híbrida, com parte dos parlamentares e servidores atuando presencialmente, enquanto outra parte trabalhe de forma remota por meio da internet.

Entre os motivos, elencados pelo parlamentar, estão a falta de discussão mais ampla de projetos apresentados durante as sessões remotas, o que estaria prejudicando  deputados que fazem oposição da na casa e a falta de um contato com o povo e baixa exposição dos integrantes do parlamento, visto com preocupação, em um ano que antecede as eleições.

Segundo o líder da oposição, além da bancada representada por ele, outros seis  deputados que são da base do governo estariam dispostos a voltar ao trabalho presencial.

Segundo o regimento da casa, as sessões ordinárias do dia podem ser iniciadas com a presença de  seis parlamentares. Cabo Gilberto enfatiza que os outros parlamentares poderiam participar de forma remota.