Covid-19

Pouco mais de 8 mil doses da vacina da Pfizer são distribuídas na Paraíba nesta quarta-feira

As 8.190 doses da Pfizer/Wyeth enviadas à Paraíba pelo Ministério da Saúde (MS) foram distribuídas na manhã desta quarta-feira (5) para os municípios de João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande. A escolha foi feita com base na capacidade de armazenamento uma vez que o imunizante precisa de refrigeração a -70ºC. Seringas de 1ml  e 3ml e soro para diluição do imunizante também fazem parte do carregamento de acordo com o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros.

A distribuição por município será feita da seguinte forma:

  • Cabedelo – 426 doses
  • Campina Grande – 2.430 doses
  • João Pessoa – 5.220 doses

A vacina da Pfizer vai ser aplicada em 5,1% dos grupos prioritários. Cada frasco contém seis doses destinadas a pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, gestantes e puérperas.

Retaguarda – 114 doses de retaguarda serão mantidas em estoque para eventuais problemas que levem à perda do imunizante, como tempo prolongado fora da temperatura adequada.

Vacinação contra a covid-19  – Desde de 19 de janeiro de 2021, quando começou a campanha de vacinação no Estado, 980.654 pessoas já foram vacinadas. A Paraíba recebeu, ao todo, 1.379.820 doses de vacinas.