Covid-19, Educação, João Pessoa, Notícias

Professores e profissionais da educação são os próximos a receber a vacina contra a covid-19

O prefeito Cícero Lucena (PP) disse na manhã de hoje, que a vacinação para profissionais da educação deve acontecer no próximo domingo (14), em João Pessoa. Cícero disse que para isso, é necessário apenas a chegada de nova remessa de doses para a capital e que não há uma definição de quantas doses serão disponibilizadas para o público, mas os professores já são o próximo grupo prioritário a ser imunizado contra a Covid-19. Ainda nesta quarta-feira (12) João Pessoa deve receber mais doses da vacina da Pfizer.

“Todo o público de profissionais da educação deve ser vacinado, sem hierarquia ou tratamento diferenciado por cargo ocupado”, garantiu Cícero Lucena. Mas se não houver vacina suficiente, o foco será para os professores do ensino infantil. “Se não nos for possível, nós também discutimos de forma democrática que devemos iniciar pelo ensino infantil, em seguida fundamental, ensino médio e ensino superior. Mas queira Deus que a gente possa vacinar todos eles em apena uma dia”, explicou o prefeito Cícero Lucena Ainda não há informações sobre qual imunizante aplicado nesta etapa. A estimativa é de cerca de 20 mil profissionais recebam a vacinação.

Os profissionais devem  comprovar que fazem parte da categoria, apresentando carteira de trabalho e comprovante de residência.