Covid-19, Notícias, Paraíba

Covid-19: Mais de 5 mil casos são registrados essa semana e taxa de ocupação de UTIs chega a 88% no Sertão

O Sertão paraibano registra alta na ocupação hospitalar. A região atingiu 88% dedos leitos de UTI ocupados. Em João Pessoa, o hospital Clementino Fraga referência no tratamento da doença, também emitiu um alerta sobre a alta na taxa de ocupação. A Secretaria de Saúde da Paraíba registrou ontem, 1127 novos casos da covid-19 no estado. Só esta semana foram mais de 5 mil novos casos da doença.

O crescimento das internações hospitalares fez com a direção do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, na cidade  de Patos, reativasse 12 leitos de enfermaria para tratamento da Covid-19.  Agora o complexo passa a ter 44 leitos de enfermaria e mantém seus 32 leitos de UTI Covid.

Ainda segundo a direção do hospital, antes da reativação, no início da manhã desta quinta, o setor de isolamento para pacientes infectados pelo novo coronavírus contava com 32 leitos de enfermaria todos ocupados. Já a UTI, havia atingido 95% de sua capacidade.

A unidade também conta com cinco leitos de UTI para o tratamento da Covid-19 em crianças. Eles devem permanecer sem alterações.

De acordo com o diretor, se o complexo ficar totalmente ocupado e ficar sem vagas, a central de regulação estadual fará o encaminhamento dos pacientes para outras unidades da rede.

Ontem, a Paraíba registrou 28 óbitos, sendo 18 nas ultimas 24 horas. Até o momento, 7.150 pessoas morreram vítimas da doença.