João Pessoa, Notícias

Cícero Lucena lança o ‘Você Prefeito’ e amplia participação popular em decisões sobre investimentos

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Executiva da Participação Popular (SEPP), lançou nesta quarta-feira (19), às 10h, o programa Você Prefeito. O lançamento foi feito pelo prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra, e contou com a presença de representantes dos articuladores e conselheiros de bairros e comunidades.
“Este momento é importante porque mais do que o lançamento de um programa, ele traduz o conceito de uma gestão. O Você Prefeito reúne nossas características de saber ouvir, identificar problemas e encontrar as soluções juntos e de querer cuidar. Fico feliz pela oportunidade de fazer isso e nossa gestão tem essa capacidade”, afirmou Cícero, que estava ao lado da primeira-dama, Lauremília Lucena.

A Secretaria Executiva da Participação Popular atua diretamente com representantes de 71 bairros e 147 comunidades da cidade. O lançamento marca a abertura oficial do Ciclo 2021 da Participação Popular com as atividades que vão proporcionar maior incidência dos moradores da Capital, como eleições de novos conselheiros regionais e municipais, formações, plenárias temáticas, entre outros.

Como ferramenta democrática, o Você Prefeito vai fazer com que o povo possa participar e fiscalizar as ações do governo, além de ajudar na elaboração e implementação dos meios orçamentários como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO); Lei Orçamentária Anual (LOA); e Plano Pluarianual (PPA).

O vice-prefeito Leo Bezerra afirmou que programa tem a cara da atual gestão. “Este programa permite que o cidadão se coloque no lugar do gestor. A Participação Popular vem para escutar as população e acabar com o distanciamento entre a Prefeitura e as pessoas. João Pessoa vai sentir a força da Participação Popular”, destacou.

Para o secretário da Participação Popular, Thiago Diniz, este é um momento de grande importância por priorizar o diálogo de forma transparente e participativa. “O Você Prefeito é um programa que certamente fará com que o diálogo, as reivindicações, demandas e sugestões da população possam ser prioridade da gestão. O Você Prefeito é certamente um estímulo ao exercício da cidadania. Participar é cuidar da cidade”, afirmou Thiago Diniz.

Madrinha – A primeira-dama da Capital, Lauremília Lucena, foi condecorada como a madrinha do programa Você Prefeito. Lauremília, Cícero e Leo receberam placas simbólicas pela atuação para possibilitar as atividades do programa.

Programação – Durante o lançamento do Você Prefeito ainda foi feita a apresentação da Cartilha da Participação Popular e a chamada para os interessados possam se candidatar para serem conselheiros regionais da cidade de João Pessoa.