Brasil, Covid-19, Notícias

PSDB deve acionar a justiça para obrigar Bolsonaro a usar máscara em público

O senador Tasso Jereissate anunciou que o PSDB vai ajuizar uma ação judicial que tenta obrigar o presidente Jair Bolsonaro a usar máscaras em eventos públicos. O processo foi anunciado no discurso do congressista na abertura da sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI)  da Covid-19, no Senado Federal.

De acordo com senador, Bolsonaro deveria cumprir as orientações de controle sanitário do Ministério da Saúde e da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

“O nosso partido está entrando na Justiça com ação que obriga o presidente, em ações públicas, principalmente com recursos da União, obedecer as regras sanitárias estabelecidas pela Saúde e pela Anvisa”, declarou.

Trata-se de um problema que estamos vendo recorrentemente. É um boicote ao programa de afastamento social. Lembro aos senhores que estamos vivendo crise de vacinas e o afastamento social é a única alternativa diante da falta de vacinas”, disse Jereissati durante a CPI da Covid-19.

O tucano ainda sugeriu que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, prestasse novo depoimento à CPI para falar sobre o assunto. O presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM), orientou o senador a protocolar um requerimento para a convocação.