Notícias

CPI da Covid: Fábio Rocha deve ser convocado. Secretário diz que acha desnecessário, mas vai comparecer

O secretário de saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, deve ser convocado a depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, após critica direta à atuação dos parlamentares que compõem o agrupamento. A convocatória foi assinada pelo presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), que confirmou a informação durante participação no programa de rádio Correio Debate.

A convocação ocorreu após Fábio Rocha afirmar que CPI da Covid-19  “é ridícula, totalmente desnecessária” e “não serve para nada”. A declaração aconteceu durante live promovida pela Secretaria de Saúde do Município com a participação do ministro da Saúde, o paraibano Marcelo Queiroga. Na oportunidade, o secretário Fábio Rocha criticou os senadores que integram a CPI da Covid-19, a quem chamou de “palhaços institucionalizados”. As declarações chegaram até o presidente da comissão, gerando insatisfação.

Após receber a notícia da convocação, Fábio Rocha disse que considera desnecessária a convocação para prestar depoimento à CPI da Covid porque emitiu uma opinião particular sobre os trabalhos dos senadores na comissão. No entanto, Fábio Rocha afirmou que irá se, de fato, for convocado.

“Se houver a convocação estarei disponível. Na verdade, a declaração foi uma opinião pessoal. Como cidadão posso opinar, mas se for convocado estarei presente. Me coloco à disposição, mas acho até desnecessário. Se for convocado eu vou. Se não for convocado, não tem problema, tá tudo certo”, disse.