Covid-19, Notícias

Estado não errou na distribuição de vacinas, diz CGU

Auditoria da Controladoria Geral da União (CGU)  não identificou irregularidades na distribuição de vacinas contra a covid-19 no Estado. O pedido foi feito pelo Ministério Público depois de suspeitas levantadas pelo prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), de que o município havia recebido 3.489 doses a menos do governo.

A investigação foi feita com base nas informações registradas até 14 de abril, e concluiu que não houve erro na distribuição de vacina pela Secretaria de Estado da Saúde cumpriu o Plano Nacional de Imunização (PNI) que determina a distribuição de doses de acordo com o tamanho da população.

“Em que pese terem sido encontradas variações nos percentuais de cobertura vacinal, com base nos dados apresentados pela GEVS/SES/PB, não foram encontradas evidências de que esses municípios tenham sido beneficiados ou prejudicados indevidamente, assim como não foi evidenciada a quebra da proporcionalidade das doses distribuídas no Estado nos casos de envio a maior de doses para outros municípios por arredondamentos”, concluiu a CGU.