Covid-19, Notícias, Paraíba

Secretário de Saúde da PB acredita que paraibanos com mais de 18 anos vão ser vacinados até outubro

A Paraíba vai receber nesta quarta-feira (02) nova remessa das vacinas contra a covid-19. De acordo com o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, serão 107 mil doses da AstraZeneca e da Pfizer700. Com isso, será possível “ampliar a vacinação para públicos a partir dos 59 anos em paralelo aos grupo prioritários”, afirmou o secretário.

Medeiros lembrou que os “municípios devem reservar doses para idosos retardatários que resolveram se vacinar ou estavam doentes, pessoas com comorbidades, trabalhadores do serviço prisional, população privada de liberdade e os trabalhadores da educação”. Ele disse também que “a partir de agosto ou setembro teremos o início dos efeitos reais da vacinação” e que “teremos ainda 40 ou 50 dias com dificuldades com a transmissão alta na Paraíba, por isso as pessoas precisam  usar máscara, manter o distanciamento físico e lavar as mãos”.

Secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros

A partir deste mês o Brasil vai receber vacinas com mais frequência segundo o secretário. Serão sete remessas e, contanto com o lote de 30 de maio, “21.830.330” doses só em junho. “Se chegarem as doses da Covax”, serão “40 milhões de doses/ junho”, completou Medeiros que fez uma previsão animadora sobre a vacinação em massa dos paraibanos. Ele acredita que toda a população paraibana com mais de 18 anos deve estar vacinada em 4 meses: “no início de outubro teremos a vacinação completa da população. Aí, sim, nós alcançaremos a tão sonhada imunidade de rebanho e a contenção dessa pandemia”, frisou.