Covid-19, João Pessoa, Notícias

João Pessoa: Bares e restaurantes podem funcionar até 21h e academias estão liberadas durante a semana

Diferente do decreto estadual, as medidas divulgadas pela Prefeitura de João Pessoa são mais brandas e liberam, por exemplo,  o funcionamento de bares e restaurantes, observado a capacidade máxima de 30% durante a semana, até às 21h. Pelo decreto estadual o horário seria até às 16h. E as academias podem funcionar durante a semana com 50% da capacidade, ficando fechadas apenas nos finais de semana de 5 e 6 e de 12 e 13 de junho. Fica decretado ainda toque de recolher das 00h às 05h.

As academias ficam proibidas de realizarem atividades coletivas, uso de armários e de chuveiros para banho dos alunos.

Já para os dois fins de semana, bares, restaurantes, lanchonetes e similares poderão funcionar apenas com atendimento por delivery ou entrega no balcão, inclusive no fim de semana do Dia dos Namorados, igualmente ao determinado no decreto estadual. Também não poderão funcionar shoppings e o comércio em geral, nem missas e cultos, por exemplo.

Os serviços de transporte público funcionarão até às 23h, ficando os respectivos motoristas e cobradores autorizados a realizarem o devido deslocamento dos ônibus para a garagem, até às 23h30. O decreto também mantém a recomendação para que os idosos utilizem transportes públicos das 9h às 16h.

Praias

Está proibido o acesso às praças, parques, calçada situadas nas faixas de areia entre às 17h até às 5h. Já entre às 5h e às 17h, está proibida qualquer tipo de aglomeração, sendo permitido o uso de  barracas ou cadeiras instaladas nas areias das praias, desde que limitadas a quatro pessoas por mesa ou guarda-sóis.

As limitações sobre o uso do estacionamento em toda orla da Capital continua. Ninguém poderá estacionar na área a partir das 16h, nos dias de semana, e a proibição durante o dia inteiro nos sábados, domingos e feriados.

Veja o texto completo

2021_Ed_Especial_02-06