Notícias

Ricardo Coutinho (PSB) fala ao Blog sobre os codificados

O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), teve as contas rejeitadas por unanimidade pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) nesta sexta-feira (04). Entre os motivos apresentados, falta de transparência nos contratos do programa Empreender PB, cujo índice de inadimplência chegou a 76,8% de acordo com o relator, conselheiro Antônio Gomes Vieira Filho; abertura de crédito especial de R$ 250 milhões sem autorização legislativa, o que é obrigatório; e gastos na ordem de R$ 5,9 bilhões com codificados na gestão. O relator argumentou que à época em que era chefe do Executivo paraibano, Ricardo Coutinho foi alertado pelo Tribunal sobre as contratações irregulares.

Ao Blog, Ricardo Coutinho falou sobre os codificados um dia antes da análise do TCE e já esperava o resultado: “na verdade, eu reduzi drasticamente o número de codificados regularizando milhares de servidores com direito de uma carteira assinada através das OS’s. Desde a década de 80, todos os governadores aumentaram e eu reduzi. Amanhã o TCE vai rejeitar a segunda conta minha, coisa que nenhum outro governador teve contas rejeitadas (e vc sabe a qualidade de alguns que governaram a PB e seus absurdos) mas eu é que sou culpado”, disse.

O parecer do TCE-PB aponta indícios de improbidade administrativa na gestão do socialista e vai ser encaminhado para Assembleia Legislativa já que cabe aos deputados a fiscalização do Poder Executivo e do uso dos recursos públicos. O relator determinou ainda o envio para o Ministério Público da Paraíba e para a Receita Federal.

Você pode gostar
Brasil: eleições entregam nosso caráter fascista. Na Paraíba, divisão da esquerda elege senador bolsonarista Brasil: eleições entregam nosso caráter fascista. Na Paraíba, divisão da esquerda elege senador bolsonarista
4 de outubro de 2022
Ricardo Coutinho tenta no TRE manter nome e foto nas urnas e continuar com na propaganda eleitoral Ricardo Coutinho tenta no TRE manter nome e foto nas urnas e continuar com na propaganda eleitoral
13 de setembro de 2022
TRE indefere candidatura de Ricardo Coutinho ao senado TRE indefere candidatura de Ricardo Coutinho ao senado
9 de setembro de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *