Covid-19, Legislativo, Notícias, Política

Galdino diz que só retorna às atividades presenciais quando houver segurança para evitar contaminação pela covid-19

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (PSB), respondeu ao líder da oposição na Casa, deputado Cabo Gilberto Silva (PSL), que reclamou sobre a suspensão dos trabalhos presenciais na Casa. As atividades legislativas estão acontecendo de forma remota desde março no ano passado.

Segundo Galdino, o desejo de voltar as atividades presenciais existe por parte de todos, porém, isso só acontecerá em um momento oportuno e com total segurança, pois, a prioridade é a segurança dos servidores.

Adriano Galdino lembrou o caso recente registrado na Câmara Municipal de Sorocaba (CMS), localizado no interior de São Paulo, onde cinquenta funcionários da Casa foram infectados pelo vírus da Covid-19 em apenas uma semana após o retorno das atividades.

Para o presidente da Al, não há prejuízos, já que segundo Galdino, na ALPB, apesar da manutenção dos trabalhos remotos, a participação dos parlamentares e a produção da Casa tem sido muito maior do que em tempos de trabalhos presenciais.