Política com pimenta

João cutuca Jair: “máscaras salvam vidas!”

Em evento remoto nesta sexta-feira (11), o governador João Azevêdo não se fez de rogado e usou os minutos finais de sua apresentação para mostrar que está do lado da ciência no combate à pandemia da covid-19.

Sem citar o nome do presidente da República, que em entrevista coletiva na quinta-feira (11) falou em desobrigar pessoas vacinadas de usar máscara, João deu o recado:

“Se cuidem. A pandemia continua fazendo vítimas. Essa doença é terrível, mas é fácil de se proteger se você usar máscara, fizer  distanciamento social. Não acredite em histórias que surgem por aí de que máscaras não são importantes. Máscaras são importantes e todo mundo tem que usar. Eu já tomei as duas doses da vacina e continuo usando máscara. E sabe por quê? Mesmo eu tendo sido vacinado, posso contrair a doença de forma leve, contaminar outra pessoa que não tenha tomado a vacina, e ela desenvolver a forma grave da doença e morrer. Por isso que o uso de máscara nesse momento é importante até que a gente vença essa pandemia, até que tenhamos 75% pelo menos da população vacinada, nós precisamos usar máscara, máscaras salvam vidas.