Notícias, Pandemia, Política

Sábado de protestos em João Pessoa e Campina Grande pelo impeachment de Bolsonaro

Em João Pessoa, manifestantes se concentraram no Lyceu Paraibano por volta das 9 horas da manhã deste sábado (19). Houve caminhada e carreata pelas ruas do centro da cidade, partindo da Av. Duarte da Silveira até o Ponto de Cem Réis. Quem estava à pé, seguiu em filas. Houve distribuição de álcool em gel e máscaras PFF2. Com cartazes e faixas, eles pediam vacina e o impeachment de Jair Bolsonaro.

“Foram mais de três quilômetros de carreata. O movimento fora Bolsonaro na Paraíba é amplo e não tem filiação ou ligação com nenhuma partido político, abraçando todes as pessoas que se sentem sufocadas com tantas mortes e tanta irresponsabilidade política do presidente e seus aliados”, disse Regina Trindade, uma das organizadoras do evento.

Em Campina Grande também houve protesto pela manhã com concentração na Praça da Bandeira e caminhada até o Açude Velho.

Foto: Carol Trindade

Protestos pelo paísEm outras 42 cidades de 20 estados do país mais o Distrito Federal, milhares de pessoas foram às ruas orientadas a manter o distanciamento social e a usar máscara. Destaque para Brasília e Rio de Janeiro, com grande adesão ao movimento. Em São Paulo, o protesto foi marcado para às 16h.

As manifestações ganham força no momento mais crítico da pandemia da covid-19 no país que já registra mais de 500 mil mortos de acordo com o Consórcio de veículos da imprensa. O último protesto contra o presidente da República foi no dia 29 de maio. A coordenação dos eventos é do fórum ‘Campanha Nacional Fora, Bolsonaro’ com apoio de movimentos sociais, sindicais e estudantis, partidos políticos, torcidas organizadas e grupos que lutam pelo feminismo e pelas causas antirracistas.

Fora do Brasil

Houve mais de 50 protestos contra Jair Bolsonaro fora no Brasil. Registros em Berlim, Coimbra, Dublin, Londres, Viena e Zurique.

Você pode gostar
Representantes do consulado brasileiro em Xangai recebem o governador João Azevêdo e secretários na China Representantes do consulado brasileiro em Xangai recebem o governador João Azevêdo e secretários na China
15 de julho de 2023
Sine-PB oferece mais de 670 vagas de emprego em diversos municípios Sine-PB oferece mais de 670 vagas de emprego em diversos municípios
19 de junho de 2023
Hotel de João Pessoa oferece conforto e alta gastronomia e ganha destaque no TripAdvisor Hotel de João Pessoa oferece conforto e alta gastronomia e ganha destaque no TripAdvisor
24 de fevereiro de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *