Covid-19, João Pessoa

Na capital: vai ter ‘corujão de vacinação’ para público de 45+ a partir desta sexta-feira

A Prefeitura de João Pessoa realiza um ‘Corujão de vacinação’, com duração de 24 horas, destinado ao público com idade de 45 anos ou mais nesta sexta-feira (25). A imunização será realizada em 26 postos, sendo 22 ginásios e 4 drive thru, que funcionarão em horários distintos: UFPB e Unipê, das 9h às 22h; Santuário Mãe Rainha e Mangabeira Shopping, das 9h da sexta às 9h do sábado. Os ginásios vão funcionar das 9h às 17h.

Aqueles que foram imunizados com a primeira dose da Coronavac (Butantan) há 28 dias, continuarão sendo atendidos no Lyceu Paraibano (Centro), das 8h às 12h. Quem tomou a Astrazeneca (Fiocruz) há mais de 90 dias poderá tomar a dose complementar em dois postos: Centro de Referência Municipal da Pessoa Idosa, no Altiplano; e Escola Olívio Ribeiro Campos, no Bancários, das 8h às 15h.

Agendamento – A Secretaria Municipal de Saúde alerta que as pessoas deverão agendar previamente, tanto para a primeira quanto para a segunda dose, através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br. Com isso, o cidadão assegura ser vacinado no local indicado, com agilidade e todos os cuidados sanitários necessários. Quem tiver algum problema para realizar o cadastro ou agendar o atendimento pode procurar um posto de vacinação para ter a orientação necessária para garantir sua dose.

Documentação exigida – Para receber a vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. O cidadão que for tomar a segunda dose precisa levar apenas o cartão de vacinação e documento com foto.

Transporte gratuito– As pessoas que necessitarem de deslocamento de um bairro a outro para tomar a vacina, podem utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado, respectivamente.
Para garantir o acesso ao serviço da 99, o cidadão que usar a plataforma deverá acessar o aplicativo, na categoria 99 Pop, e inserir o código promocional ‘Promocodes’, destinado exclusivamente ao transporte até os pontos de vacinação em João Pessoa. O código que deverá ser inserido no aplicativo Uber é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$ 25, cada.

Solidariedade – Os postos de vacinação também estão abertos para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos dessa pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

Postos de vacinação contra Covid-19 – Sexta-feira (25)

PRIMEIRA DOSE

Drive thru
CORUJÃO: 9h (sexta-feira, 25) às 9h (sábado, 26)
– Santuário Mãe Rainha (Aeroclube)
– Mangabeira Shopping (Mangabeira)

9h às 22h (sexta-feira)
– UFPB – acesso pelo HU (Castelo Branco)
– UNIPÊ (Água Fria)

Ginásios (9h às 17h)

Distrito Sanitário I
– Escola Lynaldo Cavalcanti (Bairro das Indústrias)
– ECIT Papa Paulo VI (Cruz das Armas)
– Escola Dom José Maria Pires (Oitizeiro)
– Escola Professor Oscar de Castro (Cruz das Armas)
– Escola Duarte da Silveira (Costa e Silva)

Distrito Sanitário II
– Escola Francisco da Nóbrega (Cristo Redentor)
– Escola Jornalista Raimundo Nonato Batista (Gramame)
– Escola Leônidas Santiago (Varjão)
– Escola Darcy Ribeiro (Funcionários II)

Distrito Sanitário III
– Escola Dom Helder (Valentina de Figueiredo)
– Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)
– Escola Radegundes Feitosa (José Américo)
– Escola Professor Afonso Pereira da Silva (Cidade Verde II)

Distrito Sanitário IV
– Ginásio Ivan Cantisani (Tambiá)
– Escola Violeta Formiga (Mandacaru)
– Escola José Peregrino de Carvalho (Ilha do Bispo)
– IFPB (Jaguaribe)

Distrito Sanitário V
– Escola Leonel Brizola (Tambauzinho)
– Escola Seráfico da Nóbrega (Tambaú)
– Escola Cônego Mathias Freire (Torre)
– ECIT Presidente João Goulart (Castelo Branco)

SEGUNDA DOSE
Coronavac/Butantan (8h às 12h) – para quem completou 28 dias da 1ª dose

– Lyceu Paraibano (Centro)

Astrazeneca/Fiocruz (8h às 15h) – para quem completou 90 dias da 1ª dose

– Centro de Referência Municipal da Pessoa Idosa (Altiplano)
– Escola Olívio Ribeiro Campos (Bancários)