Política com pimenta

“Não me intimidem”, diz Omar Aziz às Forças Armadas sobre nota à CPI da Covid. Veja vídeo

Em nota emitida na noite desta quarta-feira (07) e assinada pelo ministro da Defesa e pelos comandantes da Marinha, Exército e Aeronáutica, Omar Aziz, presidente da CPI da Covid, foi acusado de agir “de forma vil e leviana”.  No documento a Cúpula militar disse ainda: “as Forças Armadas não aceitarão qualquer ataque leviano às instituições que defendem a democracia e a liberdade do povo brasileiro”.

Omar Aziz respondeu ao ataque. Disse:

“Pode fazer 50 notas contra mim, só não me intimidem”

Aziz  recebeu o apoio de senadores que ficaram de pé enquanto ele respondia à nota e cobrava um posicionamento do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).
Veja o vídeo:

Entenda

O desgaste entre Omar Aziz e os militares começou depois da sessão de hoje da CPI. Durante o depoimento do ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias, o presidente da Comissão afirmou que “fazia muito tempo que o Brasil não via membros do lado podre das Forças Armadas envolvidos com falcatrua dentro do governo”. Aziz falava das citações de militares como suspeitos de negociatas na compra de vacinas contra a Covid-19.