Notícias, Paraíba, Política

“Sigo firme e forte na minha decisão de disputar as eleições do próximo ano” afirma Cartaxo, enfatizando que quer a vaga do executivo

O ex prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), se  colocou na disputa pelo Governo do Estado nas eleições de 2022. A afirmação acontece após a auditória do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) rejeitar nessa última terça-feira (13) o recurso da defesa de Luciano Cartaxo e manter a decisão de reprovou as contas do exercício 2019 da Prefeitura de João Pessoa.

Para Cartaxo, a decisão será esclarecida e a defesa irá ingressar com recurso. “Todas as minhas contas foram aprovadas desde 2013, e em 2019 existe um voto divergente relativo da contratação de pessoal, portanto, não tem nada relativo a devolução de dinheiro, mal utilização de recursos públicos, ou seja, eu não tenho nada a temer sobre esse processo, ao contrário, nós estamos tranquilos e haverá recurso”, disse o ex-prefeito.

Cartaxo enfatizou que a construção de uma possível candidatura ao Governo do Estado no próximo ano depende de muito diálogo com partidos e atores políticos. Sem citar nomes,  apontou que tem construído dialogo com diversas lideranças políticas, mas a decisão de disputar ou não a vaga ao Governo do Estado ainda não foi definida. A tendência, porém, é que ele seja candidato ao Governo do Estado. “Sigo firme e forte na minha decisão de disputar as eleições do próximo ano. Se me perguntaram o que tenho mais afinidade, eu vou dizer que é o Executivo”, concluiu.