Covid-19, Notícias

Em JP: 77% da população vacinada com 1ª dose. Agendamento para 2ª dose será retomado já neste domingo

Depois de um mutirão inédito no país, com 39 horas de duração, a prefeitura de João Pessoa conseguiu vacinar mais de 56 mil pessoas com a primeira dose da AstraZeneca (Fiocruz). De acordo com a Secretaria de Saúde, de janeiro pra cá, 541.802 injeções foram aplicadas, 403.207 delas correspondem à primeira dose e 138.595 à segunda, o que significa que 77% da população com mais de 18 anos já receberam pelo menos uma dose ou a dose única no braço. Os que já estão completamente imunizados, representam 26,5% .

“Só tenho a agradecer a essa equipe valorosa e empenhada em fazer o bem ao próximo. Muito obrigado a cada um que esteve conosco nesse momento de imunização dos pessoenses. Ao governador João Azevedo pelo empenho para que as vacinas cheguem mais rápido a quem precisa. Esperamos que as remessas de vacina tenham uma estabilizada para continuarmos vacinando a todos nessa luta contra esse vírus. Com fé em Deus vamos vencer essa guerra”, destacou o prefeito Cícero Lucena (PP).

Nesta segunda-feira (19), a prefeitura retoma a aplicação de segunda dose dos imunizantes contra a Covid-19. As vacinas serão disponibilizadas em oito pontos dispostos por toda a cidade, contemplando todos os distritos sanitários. O agendamento está disponível a partir das 19h deste domingo (18) no aplicativo Vacina João Pessoa ou no site vacina.joaopessoa.pb.gov.br.