João Pessoa Sustentável

Complexo Beira Rio: moradores vão conhecer o cronograma das atividades e as equipes de trabalho

O primeiro encontro entre os representantes dos Consórcios responsáveis pelas intervenções sociais e urbanísticas no Complexo Beira Rio (CBR) e os moradores da região já está marcado: será nesta segunda-feira (19), às 19 horas, na Escola Emeief Gov Leonel Brizola, em Tambauzinho. No evento, organizado pela Unidade Executora do Programa João Pessoa Sustentável (UEP), serão apresentadas as equipes técnicas e todas as etapas das atividades a serem desenvolvidas nas oito comunidades que formam o CBR: Projetos Habitacionais, Projetos de Infraestrutura e do Parque Linear, Plano de Desenvolvimento Comunitário, instalação dos Escritórios Locais de Gestão (Elos).

O encontro vai ser aberto pelo prefeito da capital, Cícero Lucena (PP), e vai contar também com a participação de todas as Secretarias Municipais que têm alguma relação com o Programa, a exemplo da Secretaria de Participação Popular; de Habitação; e Trabalho e Renda.

O Programa – Com orçamento de U$ 200 milhões de dólares, metade financiada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Programa João Pessoa Sustentável já está em execução com o objetivo de promover o desenvolvimento social, econômico e ambiental da cidade por meio da redução das desigualdades, da modernização dos instrumentos de planejamento urbano, da prestação de serviços e da administração pública e fiscal. O Programa é dividido em dois componentes: um de investimentos e outro de gestão administrativa, e prevê mais de 60 ações na cidade. Somente no Complexo Beira Rio, quase duas mil famílias vão ser beneficiadas.