Campina Grande, Educação, Notícias

Evento vai debater educação e sustentabilidade na primeira infância, em Campina Grande

A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Educação (Seduc), vai realizar o evento I Colóquio: Educação e Sustentabilidade na Primeira Infância, a partir das 18h desta quinta-feira, 12, de forma remota, com transmissão no canal no Youtube Seduc Campina.

 

O evento faz parte da programação intersetorial do Município, em alusão ao mês da primeira infância, com ações voltadas a esse público durante todo o mês de agosto. Na programação, está previsto o lançamento de um projeto de educação ambiental relacionado ao cultivo de hortas nas escolas e creches.

 

Imagens captadas antes da pandemia. Reprodução: www.campinagrande.pb.gov.br

 

A transmissão terá a apresentação cultural de crianças matriculadas na Creche Municipal Walnyza Borborema Cunha Lima. O musical “Sopa do Neném”, do grupo Palavra Cantada, que traz a reflexão sobre o incentivo à alimentação saudável na infância. Outras três irão apresentar relatos de experiências vivenciadas nas unidades com relação à temática do evento.

O colóquio também terá a palestra da professora Carla Muniz, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), com a temática “Estratégias articuladas entre a Saúde e a Educação para a prevenção da obesidade na primeira infância”. Além da palestra sobre alimentação saudável na primeira infância, destacando o papel da escola na construção de hábitos alimentares saudáveis, com o nutricionista Anderson Farias.

Segundo a gerente de Educação Infantil da Seduc, Karla Cristina de Sousa, o objetivo do evento é valorizar as ações praticadas nas escolas e creches voltadas à primeira infância. “Vamos mostrar o que temos na Rede Municipal e que pode ser compartilhado para outras unidades, trazendo reflexões sobre a importância do tema para o desenvolvimento saudável das crianças”, destacou.

__________

Reprodução: www.campinagrande.pb.gov.br