Notícias, Paraíba, Política

Vapti Vupt: Mirando as eleições 2022, Sandra Marrocos sai do PT e retorna ao PSB

Sandra Marrocos está de volta ao PSB. A ex-vereadora de João Pessoa acertou seu retorno à legenda socialista e deixa os quadros do Partido dos Trabalhadores, ao qual se filiou em 2020.

A filiação de Sandra deve ser oficializada na próxima semana em ato partidário. O presidente estadual do partido, Gervásio Maia, foi o responsável pela articulação que culminou no retorno da política ao partido. Ela deve comandar a legenda em João Pessoa.

O ex-vereador Humberto Pontes assumirá como vice-presidente na capital. A filiação ocorre em meio às tratativas para filiação do ex-governador Ricardo Coutinho ao PT e saída do PSB.

Sandra deixa o PT em um momento em que o retorno do ex-governador Ricardo Coutinho ao partido é articulado. Boa parte dos petistas é contra a filiação de Ricardo, como os deputados Anísio Maia e Frei Anastácio.

O retorno de Sandra ao PSB visa, segundo ela, reestruturar a sigla e fortalecer o campo da esquerda para as eleições de 2022, incluindo a pré-candidatura de Lula ao Palácio do Planalto e do PSB à Câmara Federal e Assembleia Legislativa da Paraíba. O presidente estadual do PT, Jackson Macedo, demonstrou mágoa com a saída. Durante entrevista ao Sistema Arapuan, na tarde de hoje, Jackson disse que soube da saída pela imprensa.

O dirigente garantiu que não foi comunicado: “O que fico triste é porque uma notícia dessa eu fico sabendo pela imprensa. Mas é a vida, é a natureza humana. E a natureza humana as vezes é mais forte que nossas vontades politicas”, destacou Jackson.