Brasil, Notícias

Ministro da Saúde Marcelo Queiroga é diagnosticado com covid-19 em NY

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi diagnosticado com covid-19. Queiroga está em Nova York para acompanhar o presidente Jair Bolsonaro na 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU).

Queiroga confirmou a informação para a CNN e disse que terá que permanecer isolado por 14 dias nos Estados Unidos e não retorna para o Brasil com a comitiva presidencial. O ministro disse que está bem.

 

Este foi o segundo caso confirmado de covid-19 na comitiva brasileira. Um diplomata já havia sido diagnosticado com a doença, e teve, segundo fontes do Itamaraty, contato com 30 funcionários do consulado brasileiro em Nova York e outros profissionais na cidade encarregados da logística da viagem do presidente.

Conforme apurou a Exame, as fontes de dentro do Itamaraty disseram que não existe um protocolo para situações desse tipo. É importante lembrar que o presidente Jair Bolsonaro não se vacinou.

O ministro da Saúde está em Nova York junto com a comitiva do presidente Jair Bolsonaro. O presidente fez o discurso de abertura na Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas nesta terça-feira, 21. O ministro também participou da cerimônia, mas segundo ele, usou máscara o tempo todo durante o evento.

Foto: Adriano Machado/Reuters

Extraído de Exame