Internacional

Ministro Marcelo Queiroga se irrita e faz gesto obsceno para manifestantes

Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, mostrou irritação e respondeu com gesto obsceno os protestos de um grupo de brasileiros na noite de segunda-feira, em 20, em Nova York, nos Estados Unidos. O ministro, que faz parte da comitiva do presidente Jair Bolsonaro para a Assembleia-Geral da ONU, se levanta dentro do micro-ôninbus, vai até o vidro e mostra o dedo médio das duas mãos para os manifestantes, como mostra vídeo divulgado nas redes sociais.

Um grupo pequeno protestava contra o mandatário brasileiro na calçada em frente à residência da missão nacional junto à ONU, onde a comitiva brasileira foi recepcionada para um jantar na noite de ontem. Os manifestantes também responderam com gestos obscenos. Antes de serem alvos do ministro, eles pediam pela saída de Jair Bolsonaro e chamaram o presidente de “genocida” e assassino”.

Está gostando da notícia? Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações

Na rua, um caminhão com um telão exibia frases em inglês com críticas ao presidente, como “Bolsonaro is burning the Amazon” (Bolsonaro está queimando a Amazônia).

Esse não foi o primeiro protesto contra a comitiva de Bolsonaro. Por onde o grupo passa em Nova York, existe manifestação e gritos contra o presidente, lembrando principalmente o grande número de vítimas por causa da covid-19 no Brasil.