Brasil, Notícias

Na capital: ministros participam de solenidade alusiva aos mil dias do governo Bolsonaro

Ministros fizeram pronunciamentos e promoveram entrega simbólica de veículos em João Pessoa, nesta terça-feira (28), marcando os mil dias de gestão do presidente Jair Bolsonaro.

Carros doados pelo Governo Federal vão atender a agricultura familiar de nove municípios contemplados, entre eles João Pessoa, Serraria, Pitimbu, Gurinhém e Alagoa Nova.

Responsável pela pasta das Minas e Energia, Bento Albuquerque, ignorou a crise energética, dizendo que o Brasil lidera o ranking de energia limpa e se disse satisfeito com a evolução do setor.

Por vídeo, o ministro Marcelo Queiroga, que está em quarentena em Nova York,  destacou que a vacinação de adultos no Brasil foi o grande feito da Pasta e anunciou a terceira dose para população acima dos 60 anos.

Em participação ao vivo direto da Bahia, o presidente Jair Bolsonaro falou para alguns Estados, inclusive para a Paraíba, e criticou governadores que precisaram tomar medidas de isolamento para evitar mais mortes e a disseminação do coronavírus.

Em discurso curto, listou problemas que estão provocando a inflação no Brasil e disse que a situação é semelhante a de outros países do mundo, destacando o que a gestão tem feito para tentar reverter os problemas causados pela crise.

Também participaram do evento o secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, o secretário Municipal de Saúde, Fábio Rocha, a secretária executiva da mesma pasta, Rossana Sá, o secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Felipe Leitão, e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas).

Programação em João Pessoa

A comitiva do Governo Federal em João Pessoa foi composta pelo ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque; ministro interino da Saúde, Rodrigo Cruz; secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros; chefe de gabinete do Ministério da Saúde, João Lopes de Araújo Júnior; e o fotógrafo oficial Walterson Rosa de Freitas.

A agenda oficial da comitiva ocorreu na manhã desta terça (28), no Busto de Tamandaré.

Foram feitas visitas aos estandes de testagem e vacinação contra Covid e entrega de veículos do Ministério da Cidadania, além de apresentação de vídeos instituições e falas de representantes do Governo Federal.

O evento terminou entre as 12h e 12h30. Em seguida, a comitiva retornou ao Aeroporto Castro Pinto para embarque a Brasília às 13h30.

Bolsonaro visita oito estados

Nesta terça-feira ‘Os 1.000 dias de governo’ são lembrados também com a presença do presidente Jair Bolsonaro nos municípios de Teixeira Freitas, na Bahia, e Teotônio Vilela, em Alagoas.

A ‘caravana’ presidencial seguirá até o sábado (1º), com passagens por Boa Vista (RR), Belo Horizonte (MG), Maringá (PR) e por localidades do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal.