Política com pimenta

Quem vai ser o milionário que vai fazer teste de covid-19 todo dia?

O deputado estadual Cabo Gilberto tenta apresentar uma emenda ao PLO 3.173/21 que estabelece sanções para as pessoas que se recusarem a tomar a vacina contra o novo coronavírus. O líder da oposição propôs que tenha livre acesso à ALPB  e aos locais observados na lei, quem apresente teste negativo para a Covid-19.

O presidente da casa então questionou: “Quem vai ser o milionário que vai fazer teste todo dia?”. Adriano lembrou o valor do exame, que custa em média R$ 100 reais.

A deputada estadual Cida Ramos completou: “Isso não faz sentido!”. Nem a deputada Camila Toscano, integrante da bancada de oposição concordou com a proposta de Cabo Gilberto. “Precisamos garantir o acesso de todos à Casa, mas não vejo como é possível”, disse a parlamentar.

Cabo Gilberto tenta barrar o Projeto de Lei pode punir pessoas que se recusarem à imunização, tendo direitos restritos, sendo proibidos de frequentar bares, restaurantes, casas de shows, boates e congêneres. O parlamentar tentou adiar a votação e não conseguiu, por isso, tentou apresentar uma emenda à lei para garantir o acesso a quem tenha o teste negativo para Covid-19.  O projeto ainda vai a votação em plenário.

Depois de muito debate, a Assembleia Legislativa da Paraíba adiou mais uma vez, para a próxima semana que vem, a votação do projeto.