Notícias, Paraíba, Política

“Não tem prazo, não tem data”, afirma Cartaxo sobre convite do PT para ingressar no partido

 

“Eu tive uma conversa com o presidente nacional e uma reunião com  integrantes da Comissão Executiva Nacional, que esteve em João Pessoa esta semana. Ele me fez o convite e tivemos uma conversa preliminar sobre como podemos contribuir para o campo da centro esquerda brasileira”, explicou Luciano Cartaxo ao ‘Blog Política por Elas’ em resposta ao questionamento sobre o convite a ingressar no Partido dos Trabalhadores (PT).

Cartaxo disse estar bem no partido e que não é condição sair do PV,  para contribuir com a construção de uma candidatura centro-esquerda.

Luciano Cartaxo tem sido cotado e sondado como uma possível pré-candidatura ao governo da Paraíba. Sobre isso, já tem discurso afiado, apontando em uma conversa rápida, vários problemas da atual gestão do governador João Azevêdo (Cidadania).

E questionou:”Mil dias sem prestação de contas, sem obras estruturantes, não vejo resultado, falta de água no Brejo, recurso essencial para sobrevivência e economia da região. Ele secretario de recursos hídricos e não sabia desse problema? ”

É por isso que queremos unir forças da área centro-esquerda para construir com capacidade um programa de governo para a Paraíba. Algo mais eficiente e eficaz que o traçado em uma prancheta de engenheiro, que não tem uma obra estruturante para a cidade de João Pessoa”, disparou em alusão ao fato de João Azevêdo ser engenheiro civil.

Ingressar no PT seria na verdade um retorno para Luciano Cartaxo, que já integrou os quadros do partido.

E esse retorno obrigaria Cartaxo a estar no mesmo palanque que o ex- governador Ricardo Coutinho, que retorna hoje ao PT. Sobre isso, Luciano despistou, disse que só estaria dialogando e que não opinaria sobre as questões internas do Partido dos Trabalhadores. “Não vamos fazer projeções. Sei que esta é uma grande oportunidade para mudar o brasil e a paraíba, fome miséria, inflação e desemprego”, enfatizou. Cartaxo concluiu “Não há prazo para nada. A politica tem sua dinâmica própria” , finalizou.