Notícias, Pandemia, Paraíba

Governo da Paraíba libera público de 70% em bares, igrejas e academias

Publicado no Diário Oficial do Estado deste domingo (17) novo decreto com medidas que flexibilizam a lotação em bares, restaurantes, igrejas e academias. A partir desta segunda-feira (18), esses estabelecimentos poderão aumentar para 70% a capacidade de público.

As novas regras também estabelecem que cinemas, teatros e circos poderão funcionar com metade da capacidade. Estádios, com 30% da capacidade do local. Para ter acesso a esses ambientes, o público terá de apresentar o cartão de vacinação para comprovar que está devidamente imunizado contra a Covid-19.

Shows também vão ser permitidos, mas com até 20% da capacidade do local. Além da carteira de vacinação com pelo menos uma das dose da vacina, será preciso apresentar o teste negativo para a doença realizado com até 72 horas de antecedência.

Para todos esses casos, será obrigatória a observância dos protocolos sanitários.

O novo decreto foi feito com base nos índices de vacinação no Estado. A Paraíba já vacinou toda a população acima dos 18 anos. Até agora: 95% dos públicos-alvo já tomaram a primeira dose da vacina e 51% já completou o ciclo vacinal.