Legislativo, Notícias

Passando calor, líder da oposição participa da sessão do lado de fora da AL por não ter duas doses da vacina contra Covid-19

Mais um capítulo no embróglio do ‘passaporte da vacina’ na Assembleia Legislativa da Paraíba aconteceu esta terça-feira (19). O deputado estadual Cabo Gilberto fez plantão na frente da ALPB, para assistir à sessão ordinária. O parlamentar pediu para que o presidente da casa, deputado estadual Adriano Galdino, colocasse em votação uma autorização para entrar na AL.

Cabo Gilberto novamente apresentou novamente o resultado de um exame negativo para Covid-19. Mas o deputado só tem a primeira dose da vacina, ainda não se enquandra nos pre-requisitos para ingressar na casa.  ” Peço que avaliem, irei acatar. Estou aqui na frente da AL esperando saber se entro ou não”, comentou por participação por meio de celular de forma remota.

O pedido foi recusado de imefiato pelo presidente Adriano Galdino e Cabo Gilberto permaneceu do lado de fora, de terno e gravata, debaixo de um calor que 30ºC. “Foi uma decisão monocrática do presidente Adriano, que há tempos me persegue”, lamentou Gilberto apontando o fato de que Adriano não teria colocado o pedido em votação entre os demais parlamentares.

Por meio de ofício, Cabo Gilberto pediu que o presidente Adriano Galdino evitasse falar em ‘invasão’.

“Desde já informo que não entrarei na Assembleia Legislativa enquanto não tomar a segunda dose ou enquanto não for autorizado pelo plenário da ALPB. Por fim, solícito a Vossa Excelência que se abstenha de falar que “o Deputado Cabo Gilberto invadiu a Assembleia”. Vossa Excelência sabe que eu entrei pela porta da frente, sem
qualquer resistência.

Gilberto ainda afirma no ofício que  caso Galdino continue com fazer essas acusações falaciosas, seria
obrigado a acionar o Conselho de Ética. ” Resta saber se o conselho terá coragem de punir o
Presidente da ALPB, assim como quer punir esse humilde parlamentar”, concluiu.

Ontem, o parlamentar anunciou que ingressou com ação no STJ para derrubar a Lei   Estadual 12.083 de 13 de outubro de 2021, instituiu o ‘passaporte da vacina’ para acesso em bares, restaurantes, casas de shows, boates e congêneres, bem como para inscrever-se em concurso ou prova para função pública, ser investido ou empossado em cargos na Administração Pública estadual direta e indireta no Estado da Paraíba.