Notícias, Política

Cultura e Política: artistas fazem Festival em defesa da democracia na Praça da Paz

Uma tarde shows movidos à indignação de artistas, produtores e integrantes do movimento Fora Bolsonaro Paraíba. Essa é a proposta do Primeiro Festival Nacional Fora Bolsonaro, realizado neste domingo (7), na Praça da Paz, em João Pessoa.

Segundo a organização, “o movimento de vanguarda da cultura paraibana é o primeiro de muitos festivais para delimitar os espaços de resistência da arte e combater os crescentes ataques à democracia e à vida. Um marco que simboliza a resistência e a reexistência em meio à catástrofe da atual conjuntura política, social e econômica, marcada pelas mortes, pelo descaso, o desemprego e a fome que assolam o país”.

O evento reúne 11 atrações. A partir das 17 horas se apresentam: Adeildo Vieira, Adilson Medeiros, Banda Oxalah 3, Coral Voz Ativa, Cristiano Oliveira, Escurinho, Gatunas, Glaucia Lima, Maracastelo – Arrastão, Nai Gomes (performance) e Xumbrego de Rabeca.

Solidariedade

Não é apenas um evento cultural e político. É também social. O evento pretende arrecadar alimentos não perecíveis para doar à população em situação de rua e de vulnerabilidade na capital. “A solidariedade, sentimento presente nas atividades realizadas nos atos do Movimento Fora Bolsonaro em todo Brasil, se fará presente através da doação de alimentos não perecíveis que serão distribuídos para a população vulnerável de nossa cidade. Será um domingo de muita música, muitos sons e solidariedade que vai marcar a história cultural da cidade”, afirmou um as organizadoras.