João Pessoa, Notícias

Com Cícero na Europa e Léo em Brasília, presidente da Câmara assume comando da prefeitura João Pessoa

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley (Avante), assumiu interinamente, por três dias, o o posto de prefeito de João Pessoa, nesta terça-feira (9). O cargo foi passado ao vereador pelo prefeito Cícero Lucena (Progressistas), que cumprirá agenda na Espanha, já que o vice-prefeito, Léo Bezerra (Cidadania), está em Brasília desde ontem (8).

Durante a solenidade no Paço Municipal, Dinho disse que pretende dar continuidade a “intensa agenda” de Cícero Lucena junto aos seus auxiliares. “O prefeito Cícero é uma pessoa muito ativa na parte administrativa e a gente vai ter que acompanhar o ritmo. São poucos dias, mas espero, com sabedoria e com a ajuda dos auxiliares dele, dar continuidade a esse governo”, destacou.

E já antecipou alguns eventos que vai participar com chefe do poder executivo municipal. Dinho cumprirá agendas de visitas a obras, dará ordens de serviços em empreendimentos e fará entregas de equipamentos públicos.

Na quarta-feira (10), Dinho representa o prefeito Cícero Lucena no II Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, que será realizado em João Pessoa. Na oportunidade, ele comporá a mesa do evento que contará, entre os participantes, com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux. O ministro, no entanto, não estará na abertura do encontro.

“Demonstra a união, a força do Executivo com o Legislativo. É o prestígio dos vereadores, como eu presidindo a Casa de Napoleão Laureano, estar conduzindo o governo por alguns dias. Demonstra a harmonia entre os poderes”, enfatizou Dinho, colocando que essa é uma forma de dar prestígio ao legislativo.

No período em que estiver à frente da prefeitura, a vice-presidente da Câmara, vereadora Eliza Virgínia (Progressistas), assume a titularidade do Legislativo municipal.