Brasil, Notícias, Política

Em Brasília: João Azevêdo participa de reunião com bancada paraibana sobre emendas do orçamento

O governador da Paraíba, João Azevêdo (cidadania), participa hoje (10), em Brasília, de reunião  com a bancada federal paraibana, nesta quarta-feira (10)paratratar sobre as emendas para o orçamento 2022.

“São emendas, evidentemente, importantes para o estado e que nós vamos discutir com os parlamentares essa alocação desse recurso”, frisou Joõa Azevêdo.

O deputado Efraim Filho (DEM) , que é coordenador da bancada paraibana, disse ao Blog Política Por Elas, que a reunião acontece, também deve contar com a presença do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, e o vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra, que já está em Brasília desde a segunda-feira. “Vamos sentar todos e ver quais as prioridades para que possamos contribuir com as emendas parlamentares. A bancada federal tem demonstrado um sentimento de coesão e unidade muito grande nos últimos anos. Temos a maturidade de nos unir em torno da Paraíba, e abandonar as disputas internas, quando é momento de brigar por recursos e investimentos para o nosso Estado”, disse Efraim.

A bancada federal paraibana inclue os deputados e senadores, dispõe de emendas cerca de R$ 240 milhões. Um dos assuntos a ser debatido na reunião é sobre emendas para a obra de duplicação da BR-230, de Campina Grande à Praça do Meio do Mundo, orçamento para hospitais filantrópicos além de programas do estado e dos municípios.