Notícias, Paraíba

‘Paraíba que Acolhe’ recebe documentos de beneficiários para inclusão no programa a partir desta quarta-feira

O programa ‘Paraíba que Acolhe’ começa a receber, nesta quarta-feira (17), a documentação dos órfãos em razão da covid-19 na Paraíba. A entrega deve ser feita pelas famílias e responsáveis nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), que realizarão os cadastros e enviarão as informações à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh).

O ‘Paraíba que Acolhe’ concederá um auxílio financeiro no valor de R$ 500,00 mensais, voltado à crianças e adolescentes de famílias de baixa renda que ficaram órfãos de pais ou responsáveis legais em decorrência da covid-19. Dúvidas podem ser tiradas por contato telefônico nos números 3133.4062 ou 4083.

Lei que institui o programa ‘Paraíba que Acolhe’, voltado para ações de proteção social e concessão de auxílio financeiro no valor de R$ 500,00 mensais para crianças e adolescentes de famílias de baixa renda que ficaram órfãos devido à morte dos pais ou responsáveis legais em decorrência da Covid-19. O ato foi publicado no Diário Oficial em setembro.