Notícias, Paraíba

OAB-Pb realiza eleições para nova diretoria hoje

A advocacia paraibana elegerá, nesta quinta-feira (18), a Diretoria do Conselho Seccional, os Conselheiros Seccionais Titulares e Suplentes, os Conselheiros Federais Titulares e Suplentes, as Diretorias das Subseções e a Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA-PB) para o triênio 2022-2024. Três chapas concorrem aos cargos: os advogados Harrison Targino, Maria Cristina e Raoni Vita. Quem vencer, comandará a instituição no biênio 2022/2024. Em João Pessoa, a votação acontece no Esporte Clube Cabo Branco.

Além da Capital, também será possível votar nas Subseções da OAB de Campina Grande, Guarabira, Cariri (Monteiro), Patos, Pombal, Catolé do Rocha, Sousa, Cajazeiras, Vale do Piancó (Itaporanga), Princesa Isabel e Mamanguape.

Saiba o que é necessário para exercer o direito de voto:

Votantes

De acordo com o Edital de convocação para a eleição geral, só poderão votar aqueles que estão com a situação financeira regularizada, incluindo o parcelamento em dia com a instituição. O prazo para regularizar a situação financeira junto à OAB-PB foi até o último dia 19 de outubro.

Documentação

No dia da votação, os advogados e as advogadas deverão apresentar o Cartão ou a Carteira de Identidade profissional, inclusive a carteira digital – aplicativo oficial da OAB, ou um dos seguintes documentos oficiais com foto: Registro Geral de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Passaporte.

Domicílio Eleitoral

A votação acontecerá das 09h às 17h. É importante ficar atento aos locais de votação. O prazo para pedido de transferência eleitoral encerrou-se no último dia 03 de outubro, sendo o local de votação estabelecido de acordo com o endereço de correspondência do domicílio do eleitor tomando por base a informação de inscrição ou alteração de cadastro junto à OAB, vedada a votação em trânsito.

Consulte sua seção eleitoral

Caso o profissional esteja apto a votar e o seu nome não conste na listagem de votação, deverá entrar em contato com a OAB-PB ou sua Subseção no local de votação para garantia do direto ao voto na hipótese de regularidade da inscrição. Clique aqui e confira a listagem.

Justificativa de ausência da votação

O voto é pessoal e obrigatório para todos os advogados e advogadas regularmente inscritos na OAB-PB, incluindo-se como condição de regularidade a adimplência, sob pena de multa equivalente a 20% do valor da anuidade, salvo ausência justificada por escrito, que deverá ser efetuada até o dia 18 de dezembro de 2021, que será apreciada pela Diretoria do Conselho Seccional. A justificativa deverá ser feita através do protocolo online: protocolo.oabpb.org.br – abertura e consulta de requerimentos administrativos >Justificativa Eleitoral

Medidas de prevenção à Covid-19

Durante a votação, todas as medidas de prevenção contra à Covid-19 serão tomadas, a capacidade de lotação dos ambientes será reduzida, e o fluxo do público controlado. Todos os advogados e advogadas terão que respeitar os protocolos estabelecidos para a preservação da saúde individual e coletiva, incluindo-se dentre estes o distanciamento, a obrigatoriedade do uso de máscara e a utilização de álcool 70%.

Confira quais são os locais de votação de cada município:

Seções eleitorais

Seccional João Pessoa/PB

Endereço: Clube Cabo Branco

R. Cel. Souza Lemos – Miramar, João Pessoa – PB

Subseção – Cajazeiras/PB

Rua Manoel Gonçalves Pedrosa, S/N,

Bairro: Centro

Subseção – Campina Grande/PB

Endereço: Rua Vigário Calixto 945, Catolé, Campina Grande – PB

Subseção – Cariri/PB

Avenida Olímpio Gomes, S/N

Centro – Monteiro/PB

Subseção – Catolé do Rocha/PB

Rua: Andreza Borges Veras n: 34

Bairro: Sady Soares

Subseção – Guarabira/PB

Av. Juscelino Kubitschek S/N Canal do Juá, Guarabira- PB.

Subseção – Patos/PB

Rua: João de Barros, 304.

Bairro: Brasília – Patos/PB

Subseção – Pombal/PB

Rua Bel Francisco da Silva Almeida , 217

Bairro: Centro – Pombal/PB

Subseção – Princesa Isabel/PB

Rua Coronel Florentino 52, Sala 10

Centro – Princesa Isabel

Subseção – Sousa/PB

Rua Domingos Figueiredo de Oliveira, S/n,

Bairro: Gato Preto – Sousa/PB

 

Subseção – Vale do Mamanguape/PB

Rua Visconde de Itaparica, S/N,

Centro – Mamanguape-PB

Subseção – Vale do Piancó/PB

Rua Rua Manoel Moreira Dantas, 164

Loteamento João Silvino – Itaporanga-PB