Notícias, Paraíba

Entre duas legendas: Frente volta a se reunir na Paraíba

A Frente de Renovação Parlamentar voltou a se reunir nesta sexta-feira (19), dessa vez para apresentar aos integrantes do grupo o que foi discutido pela comissão que esteve em Brasília no último dia nove.

O encontro foi em Campina Grande com mais de 20 lideranças políticas sem mandato e que pavimentam o terreno para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba em 2022.

O foco da Frente é escolher um legenda capaz de absorver todos os pré-candidatos. Oito partidos manifestaram interesse. Em decisão conjunta, e por unanimidade, dois deles foram pré-selecionados. O desempate ficou para o início de 2022.

“A gente vai decidir isso no mês de janeiro, mas está praticamente definido, todo o grupo tá unido”, disse um dos representantes da comissão.

Há um motivo para essa espera. A Frente deseja amadurecer bem a escolha antes de qualquer anúncio definitivo. Depois que esta questão estiver superada, está prevista a filiação em massa à nova casa.

Frente de Renovação Parlamentar: o grupo foi criado a partir do desejo de ex-prefeitos, ex-deputados e pessoas com influência política em seus municípios, de diferentes correntes ideológicas mas sem mandato, unirem forças para disputar o pleito de 2022. O objetivo é fazer cerca de cinco deputados estaduais e pelo menos um federal.